27 abril 2009

BEATLES, CANELA, GORDO...



Bem amigos do Aventuras Cabeludas.


Mais um final de semana apontava no calendário e esse cabeludo aqui já tinha alguns planos malévolos em mente...

Sexta-feira, tudo apontava para um bom agito com os amigos. No início da noite tive aula. Aliás, eu fui à uma palestra que ocorria na faculdade e nem apareci na sala de aula. Acabando a palestra dirigi-me certeiramente a casa da minha amiga adorável e companheira. Apenas passei por lá, por que o "fusuê" iria ser em Três Coroas no Liverpool Pub. Baita casa rock'n'roll do Vale do Paranhana. Lá rolou um showzinho com a banda The Beatles Fan Club Band. Já presenciado antes pela minha pessoa. Muito afudê o show. Tocaram só as confirmadas. RARARARARARÁ!!!
A festa estava legal mas, era hora de ir embora. Pois o sábado iria ser muito cansativo.

No sábado presenciei um cursinho de fluxo de caixa. Bom curso pra um estudante de Ciências Contábeis...
O curso acabou meio dia. Fui pra casa, almocei e já saí novamente.

- MAS TU NÃO PÁRA EM CASA PIÁ???

Pois é! Não paro mesmo!!

Eu e meu amigo/músico/vizinho subimos a serra e fomos parar em Canela. Por lá rolava mais um ensaio da banda PATROLAS VOADORAS, banda esta, que acompanhará nosso amigo Ninja em seus shows.
O ensaio acabou mais cedo devido a alguns compromissos do nosso caro companheiro Ninja. O piá tá cada vez mais ocupado e cada vez mais importante. Ainda na cidade de Canela, meu amigo-vizinho sente a necessidade de realizar uma ligação com seu telefone móvel. Mas como o fazer se ele não tinha crédito no aparelho?? CLARO!!! Comprando um novo cartão de racarga!!! E foi isso que fizemos. Ou tentamos fazer. Após passarmos em algumas lojas pela redondeza da Igreja Matriz não conseguimos nada. Até que uma caridosa alma nos deu uma luz... E QUE LUZ HEIN?! A humilde pessoa nos indicou a loja de santos situada no interior da igreja. Dizia que lá irriamos achar o que procurávamos. Pensamos que a tal pessoa estivesse de sacanagem. Mas sem ter outra esperança a gente foi conferir de perto. E não é que tinha cartão de celular lá!!! Nunca iria imaginar um comércio desses dentro de uma igreja. Mas tudo bem, com a crise que estamos passando até os SANTOS tem que se virar pra ganhar a vida. Descemos a serra tranquilos e contentes.
No caminho eu vinha pensando na festa que a noite traria. Visto que nosso intelectual e intrépido amigo de largas medidas e possuidor de uma notória camiseta branca de listra azul estava de aniversário, essa data não poderia passar em branco. Já estava tudo combinado. O pessoal todo chegaria lá em casa e iriamos receber o aniversáriante com alto nível. Ao chegar em casa, tomei um banho e fiquei mais cheirozinho pra receber o pessoal todo. Após a chegada de todos os convidados, liguei para nosso amigo cabeludo que estava a intreter o aniversariante. Aticei os dois a passarem lá em casa. Com a promessa de uma volta a moda antiga no centro da cidade, o nosso amigo de medidas GG não desconfiou de nada. Ao chegar em minha residência, apenas encontraram minha pessoa sentada ao computador. Confesso que estava um pouco nervoso. Ainda mais que o pessoal demorou para sair do esconderijo. Mas deu tudo certo. Todos adentraram no meu quarto cantando o clássico "Parabéns pra você". Nosso amigo chocado com o que acontecia, parou de chupar o pirulito que empunhava e ficou paralizado.
Salsichão, pão e cerveja fizeram a alegria dos participantes. E principalmente a alegria de nosso ilustre aniversáriante. Que não esperava por nada daquilo...

- Tá Gamaus no domingo tu dormiu o dia inteiro então?!

Capaz!!! Havia combinado para o domingo um almoço com dois colegas do ensino médio. Aliás, dois camaradas.
Por volta das 10:30h da manhã nos encontramos e fomos ao mercado fazer as compras. Após muitas idéias do que comer, decidimos perguntar ao açogueiro o que a gente podia fazer de almoço. HAHEHAHEHAHEHA!!!
E como sempre nessas reuniões, relembramos velhas piadas dos tempos de escola. É sempre bom reencontrar velhos amigos e botar os assuntos em dia.
Após o almoço decidimos jogar umas partidas de sinuca num bar perto de onde nos encontrávamos. Não ficamos por muito tempo lá, logo tive que ir embora pois tinha outro compromisso.

- MAIS UM???

Isso mesmo. Dessa vez o aniversário de um "gurizão". O avô da minha grande parceira de aventuras estava à completar seus 80 aninhos. E foi na casa dele que fiz meu café da tarde. E tive a oportunidade de conhecer mais alguns integrantes da familia...
A noite ia se aproximando e o sono ia batendo. Não demorou muito e me fui pra casa descançar.

Baita final de semana.

E QUE VENHA O PRÓXIMO!!!



MORAL: "I get by with a little help from my friends..."


3 comentários:

Moninha disse...

bah! To chocada com o cartão de celular! haueahuehauehaueh

Igue disse...

O aniversário do Gordo não podia passar em branco... TINHA QUE TER UMA LISTRA AZUL!!!

EUAHEUAHEUAHUEHAUHEUAE

Alex MOSTARD disse...

Coloca o nome do vizinho aí meu! hehe

E adiciona o blog dele aí na lista-vertical!

Blog: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/illuminati


Abraço!